Educação para Solidariedade доклад по теме Экономика и Финансы

Доклад раскрывает тему "Educação para Solidariedade".
Презентация поможет подготовится к предмету Экономика и Финансы, может быть полезна как ученикам и студентам, так и преподавателям.
Материал представлен на 11 страницах, оформлен в виде презентации, доступен для скачивания и просмотра онлайн.

Навигация по документу

Страница №1
Educação para Solidariedade Curso: Administração Disciplina: Sociedade, Filosofia e Ciência Política Professor(a): Daniele Rangel
Страница №2
Alunos:
Lucas Cordeiro;
Hevellen Silva;
Alessandro Acioli;
Rosangela Alcantara;
Joycinea Moroni.
Alunos: Lucas Cordeiro; Hevellen Silva; Alessandro Acioli; Rosangela Alcantara; Joycinea Moroni.
Страница №3
O que é Solidariedade?
O que é Solidariedade?
Страница №4
A Solidariedade é praticada nos dias de hoje?
A Solidariedade é praticada nos dias de hoje?
Страница №5
Educação para Solidariedade
O ato mais bonito que um ser humano pode ter é ser solidário. Há quem diga que solidariedade não se ensina, é algo que já nasce com a pessoa, mas é possível colocar a criança em contato com a solidariedade e despertar o interesse dela pelo assunto. 
Todas as pessoas necessitam de apoio num dado momento, por isso é importante que as crianças aprendam que a solidariedade é necessária para viver num mundo melhor. Temos de ensinar a elas que é necessário ajudar os que necessitam mesmo que não tenham a obrigação de fazer, que é um gesto gratuito cuja maior satisfação é sabermos que o fizemos.
Educação para Solidariedade O ato mais bonito que um ser humano pode ter é ser solidário. Há quem diga que solidariedade não se ensina, é algo que já nasce com a pessoa, mas é possível colocar a criança em contato com a solidariedade e despertar o interesse dela pelo assunto. Todas as pessoas necessitam de apoio num dado momento, por isso é importante que as crianças aprendam que a solidariedade é necessária para viver num mundo melhor. Temos de ensinar a elas que é necessário ajudar os que necessitam mesmo que não tenham a obrigação de fazer, que é um gesto gratuito cuja maior satisfação é sabermos que o fizemos.
Страница №6
Educação para Solidariedade
A família tem um papel fundamental na construção do caráter e da prática da solidariedade, mas para que isso aconteça é preciso que a criança sinta a união de pais e irmãos e os vejam praticando a solidariedade entre eles mesmos. É a primeira célula que deve promover, demonstrar em pequenos gestos como ser solidário com as pessoas que nos cercam, apoiando através de pequenos gestos como destinar tempo para visitar pessoas doentes, doar alimentos, respeitar as regras da família e conviver bem com os irmãos.
Na escola o conceito de solidariedade é construído por meio do convívio social, dia após dia, pois é no cotidiano que as crianças desenvolvem as virtudes, as relações pessoais se ampliam, os espaços maiores e as regras são necessárias para que possa haver um convívio em paz e solidário.
Educação para Solidariedade A família tem um papel fundamental na construção do caráter e da prática da solidariedade, mas para que isso aconteça é preciso que a criança sinta a união de pais e irmãos e os vejam praticando a solidariedade entre eles mesmos. É a primeira célula que deve promover, demonstrar em pequenos gestos como ser solidário com as pessoas que nos cercam, apoiando através de pequenos gestos como destinar tempo para visitar pessoas doentes, doar alimentos, respeitar as regras da família e conviver bem com os irmãos. Na escola o conceito de solidariedade é construído por meio do convívio social, dia após dia, pois é no cotidiano que as crianças desenvolvem as virtudes, as relações pessoais se ampliam, os espaços maiores e as regras são necessárias para que possa haver um convívio em paz e solidário.
Страница №7
Exemplos de Solidariedade
Doar Sangue
Você não tem que gastar nada, alguns minutos e você está liberado. Pode salvar muitas vidas, e ainda ganha gratuitamente um exame geral de sangue.
Exemplos de Solidariedade Doar Sangue Você não tem que gastar nada, alguns minutos e você está liberado. Pode salvar muitas vidas, e ainda ganha gratuitamente um exame geral de sangue.
Страница №8
Exemplos de Solidariedade
Doar o que você não usa mais
Sabe aquela roupa que não serve mais? Sempre tem alguém precisando mais do que você.
Exemplos de Solidariedade Doar o que você não usa mais Sabe aquela roupa que não serve mais? Sempre tem alguém precisando mais do que você.
Страница №9
Exemplos de Solidariedade
Ceder o assento no ônibus
Um ato que aprendemos, desde crianças,  é ceder o lugar aos mais velhos, pois um dia você também vai ficar velho, aí vai chegar a sua vez.
Exemplos de Solidariedade Ceder o assento no ônibus Um ato que aprendemos, desde crianças,  é ceder o lugar aos mais velhos, pois um dia você também vai ficar velho, aí vai chegar a sua vez.
Страница №10
Exemplos de Solidariedade
Jogue o lixo no lixo
Pode parecer que não tem nada  a ver, mais você não atirar o lixo por aí, você estará ajudando a muita gente, como a mãe que ensina o filho a não jogar o papel de bala no chão, o gari que tem que catar sua sujeira, as pessoas que tem que desviar das sujeiras na rua, etc.
Exemplos de Solidariedade Jogue o lixo no lixo Pode parecer que não tem nada  a ver, mais você não atirar o lixo por aí, você estará ajudando a muita gente, como a mãe que ensina o filho a não jogar o papel de bala no chão, o gari que tem que catar sua sujeira, as pessoas que tem que desviar das sujeiras na rua, etc.
Страница №11
O importante é ter a sensibilidade em olhar para o lado e colocar em pratica a ajuda ao próximo.
Você também pode ajudar. Seja Solidário!
O importante é ter a sensibilidade em olhar para o lado e colocar em pratica a ajuda ao próximo. Você também pode ajudar. Seja Solidário!